escritores

Os Escritores na Estrada somos cinco. A equipe de apoio somos dois.

ESCRITORES_CROP

 

Ana Rüsche é escritora. Publicou os livros de poesia Rasgada (Quinze & Trinta, 2005), traduzido e publicado no México pela Ed. Limón Partido; Sarabanda (Demônio Negro, 2007), que recebeu uma reedição pela Ed. Patuá em 2013; e Nós que Adoramos um Documentário, ganhador do ProAC (Ourivesaria da Palavra, 2010). Em prosa, publicou o romance Acordados (Amauta, 2007), também premiado pelo PAC, Secretaria de Cultura de São Paulo. Doutora em Letras pela USP. Mora com seu cão, faz o próprio pão e a própria cerveja. Seu site é www.anarusche.com.

 

Jeanne Callegari é poeta e jornalista. Tenta praticar o deboísmo e o errorismo, mas falha miseravelmente – o que sabe ser um contrassenso. Leva a preguiça muito a sério. Escreveu o livro Caio Fernando Abreu: Inventário de um Escritor Irremediável (Seoman, 2008), biografia do autor gaúcho. Miolos Frescos é seu primeiro livro de poemas e deve ser publicado pela editora Patuá pouco antes do encerramento desta campanha. Seu site é www.jeannecallegari.com.br.

 

Rafael Rocha Daud é escritor desde 1997 e psicanalista desde 2007. Em todo caso, seu trabalho é escutar e recolher o barulho que isso faz. Publicou um Poemas para o Século XX (Ed. Patuá, 2014) além de poemas e contos esparsos no Brasil, Argentina, México e Portugal. Tem um projeto na internet, o Minha Vida Cultural. Gosta das formas fluidas e efêmeras, mas tenta registrar tudo isso em romances de gaveta que não têm pressa de ser publicados, mas um dia serão.

 

Renata Corrêa é uma roteirista e escritora carioca & tijucana. Acredita no sistema anarco-punk baiano como única maneira real de revolução. É mãe, portanto louca. Não gosta de falar ao telefone, mas canta mal para os amigos no whatsapp. Só escreve sobre coisas minúsculas, já que os chacais estão preocupados em comer a carniça das coisas imensas. Publicou os livros de contos Vacas e Outras Moças de Família e Naquele Dia, disponíveis digitalmente na Amazon. Escreve em renatacorrea.com.br

 

Tarsila Mercer de Souza é poeta desde pequena e amadora-amante de muitos outros assuntos, como psicanálise, dança, performance, línguas, música e gente. Escreve no colunaecletica.wordpress.com e no articulagem.wordpress.com. Sua primeira plaquete de poemas, Navios e Foguetes, sai agora em julho/15. Também tem algumas poesias espalhadas por outros cantos da internet aí.

 

Para registrar toda a turnê, a Van Poesia vai levar um fotógrafo e um documentarista, que também vai fazer as vezes de motorista. São eles:

 

Fred França é técnico de som direto. Dirigiu o documentário Sobre Carnavais e Revoluções, sobre os blocos independentes no carnaval de Belo Horizonte. Está se aventurando nas lentes, mas sua paixão mesmo é o som.

 

Gonzalo Cuellar é fotógrafo desde 2007. Expôs seus trabalhos no bar e bicicletaria Las Magrelas. Participou da exposição da marca Bike Forever, no MUBE, e já teve obras publicadas nos mais diversos veículos, como Catraca Livre, Época São Paulo, Carta Capital. Participa de coberturas colaborativas com ongs parceiras da mobilidade, como Pedala Zezinho, Bike Anjo e Aromeiazero.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *