Sobre Ontem

Vamp Spice lê poesias do livro Miolos Frescos no bar da cervejaria Sambaqui.
Vamp Spice lê poesias do livro Miolos Frescos no bar da cervejaria Sambaqui.

Fomos então.

Chegamos no bar da cervejaria Sambaqui. Arrumamos nossos livros em uma mesa, colocamos papelzinho colado com fita crepe anunciando os preços. Um banco foi posicionado na frente das mesas e do público. Fred posicionou um microfone peludo na estrutura metálica da tenda bem acima de nossas cabeças. Tudo que seria estaria gravado para posteridade. Medo.

Filipe nos deixou provar as cervejas da casa e eu escolhi minha favorita – a Wit – e me alegrei pelo álcool que ajudava a tensão horrorosa que estava retorcendo minhas tripas.

Como de hábito rolaram várias namastretas – eu e Daud combinamos de trocar, ele leria um conto meu e eu uma poesia dele. Não entendi que era para ler mais de uma poesia, ele ficou bravo, eu amei a leitura que ele fez do meu conto e ele odiou a que eu fiz da poesia dele. Aparentemente ele tem razão. Vamos lá superar meu leve pânico de ser filmada AND me apresentar em público, coisas que estavam acontecendo ao mesmo tempo naquela hora.

Nos embolamos um pouco na ordem das coisas, mas no fim das contas a leitura foi muito bem sucedida. Ana Rüsche é uma show woman, Jeanne encarna o arquétipo da poeta com perfeição, Tarsila parecia uma diva da década de 50 e nossos convidados João Amado e Rita Paschoalin mandaram muito bem lendo trechos de suas obras.

‘Tudo certo, nada resolvido” – dizia um amigo meu da época do movimento estudantil. Como tudo que tinha para ser feito já tinha sido feito, a natureza resolveu dar o seu closure clichê e mandou uma bela chuva que nos deixou todos espremidos dentro do pequeno bar da Sambaqui. Bebemos então, finalmente pelo prazer e não para aplacar a expectativa.

::

Hoje temos duas atividades em Florianópolis: Bate Papo no Sebo Elemental às 17h e Curto Circuito Criativo no Sesc Prainha. Tudo gratuito, tudo com sanguenozóio, tudo com amor. Nos vemos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *